Polícia investiga dirigentes do São Paulo por suposto desvio de dinheiro em vendas de jogadores
MatériaMais Notícias
da casino: A Polícia Civil abriu uma investigação sobre possível desvio de dinheiro na venda de jogadores por parte do São Paulo. A informação, antecipada pelo “UOL” e confirmada pelo Lance!, é de que, além de dirigentes do clube, empresários de jogadores também estão sendo investigados. O caso corre em segredo de Justiça, portanto, não há, ainda, a identificação do envolvidos.
continua após a publicidadeRelacionadasSão PauloApós anunciar primeiro reforço para 2026, São Paulo tenta um ‘novo time’ no mercadoSão Paulo20/12/2025São PauloEx-esposa de Julio Casares pede licença do Conselho do São PauloSão Paulo19/12/2025
da imperador bet: A investigação está a cargo do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania da Polícia Civil e começou há alguns meses. O Lance! apurou que as suspeitas surgiram por conta da venda de jogadores formados nas divisões de base do Tricolor, em Cotia, por valores considerados abaixo do esperado.
➡️São Paulo anuncia volante Danielzinho como novo reforço; veja detalhes
Nesta temporada, foram cerca de R$ 230 milhões arrecadados em vendas. O caso estaria sob responsabilidade do delegado Tiago Correia, que conduziu o caso relacionado a “Vai de Bet” no Corinthians.
continua após a publicidade
Vale destacar que, na última semana, o Ministério Público abriu uma investigação em cima da polêmica envolvendo a venda ilegal de ingressos para camarotes no Morumbis, que contou com o envolvimento de Douglas Schwartzmann, diretor adjunto das categorias de base do São Paulo, e Mara Casares, diretora feminina, cultural e de eventos do clube. Os dois pediram licença dos seus cargos. A reportagem apurou que o caso está correndo com celeridade no Ministério Público e que há uma chance de as investigações se unificarem.
➡️Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
O Lance! também entrou em contato com o Ministério Público, mas sem retorno até o momento da publicação.
Posicionamento do São Paulo
A reportagem procurou o lado do São Paulo sobre a notícia. Em nota enviada ao Lance!, o clube informou que ainda não foi notificado, mas que está disposto a prestar esclarecimentos. Veja na íntegra:
continua após a publicidade
O São Paulo Futebol Clube informa que ainda não tem conhecimento de qualquer investigação em andamento. Ainda assim, o clube se coloca à disposição para prestar todos os esclarecimentos que se fizerem necessários às autoridades assim que formalmente citado.
Tudo sobre
CasaresSão Paulo