Justiça suíça abre processo contra Platini e Blatter por fraude milionária na Fifa
MatériaMais Notícias
da doce: O ex-presidente da Uefa, Michel Platini, e o ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter, tiveram seus processos iniciados nesta quarta-feira pelo Tribunal de Justiça da Suíça. Eles são acusados por esquema fraudulento descoberto em 2015.
continua após a publicidadeRelacionadasFutebol InternacionalAcerto com Barcelona fica mais difícil, e Raphinha já procura outro destinoFutebol Internacional08/06/2022Futebol InternacionalReal Madrid oficializa renovação de campeão da Champions LeagueFutebol Internacional08/06/2022Fora de CampoInternautas descobrem preço ‘astronômico’ de vinho ostentado por Neymar nas redes sociaisFora de Campo08/06/2022
da betsson: +Manchester City estipula valor para vender Gabriel Jesus; veja prováveis destinos do brasileiro
Platini e Blatter são acusados de terem recebido um pagamento de 2 milhões de francos suíços (cerca de R$ 10 milhões) por trabalho de Platini como consultor da Fifa entre 1998 e 2002.
A dupla se defende alegando que eles decidiram oralmente pagar um salário de 1 milhão de francos suíços para Platini ser consultor da Fifa e que a entidade não tinha como pagar na época.
– Estou de bom humor com o lindo sol que está aqui. Estou confiante porque não tenho nada para culpar para mim. Demora duas semanas, então devo estar de bom humor no primeiro dia – disse Joseph Blatter antes do início da sessão desta quarta-feira.
+Vini Jr tem problemas para conseguir passaporte espanhol, e Real Madrid quebra a cabeça no mercado
De início, os ex-presidentes foram banidos do futebol em 2015 por oito anos. Porém, recorreram e conseguiram reduzir a punição. A fraude pode levar a cinco anos de prisão para Platini e Blatter.