Jogadoras de clubes femininos reclamam de aparências de personagens no Fifa 23
MatériaMais Notícias
da aviator aposta: O Fifa 23 recebeu mais uma grande atualização para o fã do game poder ficar mais imerso no mundo do futebol. Agora, o jogo da EA Sports conta também com a versão atualizada daNational Women’s Soccer League (NWSL), a principal liga feminina de futebol dos Estados Unidos. Ao todo, 12 novas esquipes de futebol feminino foram inclusas no game.
RelacionadasFora de CampoEm meio a briga judicial, Luana Piovani recebe Pedro Scooby em casa para aniversário do filhoFora de Campo26/03/2023Fora de CampoJornalista rebaixa Pelé em lista e desperta fúria de Milton Neves: ‘Cometeu um crime’Fora de Campo26/03/2023PalmeirasSantos x Palmeiras: onde assistir ao jogo válido pelo Brasileirão femininoPalmeiras26/03/2023
da roleta: No entanto, apesar da grande iniciativa do jogo em incluir mais times femininos na plataforma, a forma como foi feita gerou críticas por parte de jogadoras dos clubes.Utilizando as redes sociais, algumas das atletas presentes na atualização reclamaram da aparência dos personagens eletrônicos que deveriam representá-las.
+Influenciador Xurrasco sonha em ser jogador de futebol, e técnico destaca: ‘Tem talento’
Jogadora do Houston Dash, Caprice Dydasco foi uma das primeiras a falar sobre a situação, nada feliz com a forma como sua aparência foi recriada dentro do jogo. Além dela, outras atletas também se manifestaram sobre o caso.
– Estou agradecida que a EA Sports finalmente adicionou a NWSL, mas esta personagem não me representa – comentou a jogadora nas redes sociais.
I’m grateful EA Sports is finally including the NWSL but this does not represent me. @EASPORTSFIFA pic.twitter.com/SgrFkoCYy1
— Caprice Dydasco (@CapriceDydasco) March 22, 2023
Atleta do Liverpool, Katie Stengel respondeu a companheira de profissão no seu mesmo tweet. Em resposta, a jogadora fala para Caprice ficar feliz porque pelo menos os desenvolvedores do jogo lhe atribuíram cabelo. O que não ocorreu com a representação dela no jogo.
+Ídolo do Fluminense surpreende com lista de destaques de clubes do futebol brasileiro
Sydney Leroux, jogadora do Angel City FC, foi mais severa em suas críticas. A atleta fez uma série de postagens em sua rede social criticando a forma como ela e muitas colegas foram representadas dentro do jogo. Teve jogadora que acabou ficando sem cabelo ou com interface completamente diferente da realidade.
– Eu sei que vocês esperam que as mulheres fiquem agradecidas que vocês estão nos dando um pouco de publicidade, mas por favor, parem de gastar o nosso tempo. Algumas de nós estamos carecas – criticou a atleta.
I know you expect women to just be thankful and grateful that you’ve given us a little sliver of publicity but please stop wasting our time. Some of us are bald. pic.twitter.com/DK6jut5YmS
— Sydney Leroux (@sydneyleroux) March 23, 2023