Bolsonaro sanciona Lei do Mandante, que muda regras de comercialização de direitos de transmissão

MatériaMais Notícias

da pinup bet: O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou nesta segunda-feira (20) o Projeto de Lei 2336/21, chamado de”Lei do Mandante”, que muda as regras de comercialização dos direitos de transmissão. Agora, os clubes que detêm o mando de campo podem negociar com outras empresas, independentemente de acordos feitos pela equipe visitante. Anteriormente, isso não era possível.

RelacionadasNúm3ros da bol4Quase 50% dos gols sofridos pelo Vasco na temporada foram de jogo aéreoNúm3ros da bol420/09/2021AGENDA DO DIABrasileirão, Seleção Brasileira feminina, La Liga… Veja onde assistir aos eventos esportivos de segundaAGENDA DO DIA19/09/2021FlamengoRodrigo Caio será desfalque na próxima partida do Flamengo no BrasileirãoFlamengo20/09/2021

da betobet
A publicação apareceu no Diário Oficial nesta segunda-feira, com data retroativa à última sexta-feira, dia limite para a aprovação. Na Lei Pelé, de 1998, o artigoartigo 42-A dizia que “o direito de transmissão de um evento pertencia aos dois clubes”, sem considerar quem seja o mandante da partida.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Brasileiro

Antes da nova regra, o direito de arena previa a distribuição de renda de comercialização entre mandantes e visitantes, e os contratantes deveriam entrar em acordo com as duas equipes antes do evento.

+Daniel Alves e Paulinho estão livres no mercado: veja jogadores brasileiros sem clube

A Lei do Mandante, no entanto, não altera contratos assinados antes da publicação. Ou seja, os direitos de transmissão de clubes do Campeonato Brasileiro com emissoras como Globo e Turner seguem válidos até 2024.

You may also like...